Página principal

Minté

De Meu Wiki

Minté
Também conhecido como:
Mnéseas
População:
4.000.000 habitantes
Área:
285.000 km²
Grupos étnicos:
dengus (50%), senzares (20%), tlavatlis (20%), mestiços (10%)
Capital:
Hanmin
População da capital:
50.000 habitantes


Minté, em acaio Mnéseas, é governado através de uma rede de templos e monastérios e seu rei é também o sumo-sacerdote hereditário do culto místico do Tau. Essa religião está difundida por todo o Império Atlante, mas só em Minté é hegemônica. No restante do Império, é um culto minoritário em meio à maioria pagã, que vê seus seguidores com certa desconfiança. Há muitos nobres pagãos que temem ver seus filhos abandonarem carreiras promissoras para internarem-se nos mosteiros do Tau. Afirma-se que os seguidores do Tau consideram seu sumo-sacerdote o único governante legítimo do Império Atlante. A verdade é que ele próprio reconhece a liderança política e militar do Vatar, mas tem a esperança de tornar-se o chefe religioso do Império convertendo o Casal Imperial de Atlântida à sua religião.

O povo é formado na grande maioria por camponeses, extremamente religiosos e respeitosos dos monges e sacerdotes da religião do Tau. Esse clero forma 10% da população.

É o único reino de Rutá que não tem acesso ao mar. Montanhoso e belo, mas pouco produtivo, a não ser nos estreitos vales férteis. O clima é temperado, tendendo a frio nas montanhas, onde está a maioria dos monastérios.

O exército é formado por quatro zemens com uma excelente infantaria, mas sem cavalaria e excessivamente tradicionalistas, mesmo para os padrões senzares: resistem a usar mosquetes e lanças de fogo e se apegam a tradições militares há muito esquecidas por outros reinos. Por outro lado, sua disciplina é excelente, todos os soldados têm um excelente treinamento em artes marciais e obedecem fanaticamente às ordens recebidas. Os generais de Atlântida as consideram excelentes para manter a ordem em territórios conquistados, mas inadequadas para enfrentar inimigos bem armados.

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos