Página principal

Tecité

De Meu Wiki

(Redirecionado de Autóctonos)
Tecité
Também conhecido como:
Autóctonos
População:
12.000.000 habitantes
Área:
310.000 km²
Grupos étnicos:
dengus (60%), senzares (20%), tlavatlis (10%), mestiços (10%).
Capital:
Teci
População da capital:
500.000 habitantes


Tecité (Tecite, na grafia própria), em acaio Autóctonos, é governado essencialmente através das Forças Armadas e o rei é em primeiro lugar o general supremo. O papel militar das tropas de Autóctonos como eficaz força auxiliar do Exército atlante é seu principal trunfo na política imperial.

O povo de Tecité é disciplinado e estóico e valoriza a glória militar, mas também o nascimento. Descender de uma família de prestígio, principalmente militar, confere privilégios e obrigações, ao passo que pouco se oferece e se espera de pessoas de origem humilde, principalmente servil. São também fortes os estereótipos que favorecem os senzares e dengus aparentemente "puros" e o preconceito contra os mestiços, que geralmente têm origem servil ou marginal.

O território é montanhoso e de clima frio, coberto em grande parte por florestas de pinheiros. Lobos e ursos são comuns. Através de várias guerras, os reis de Tecité conquistaram e dominaram a maior parte dos antigos domínios da civilização dengu e planejam conquistar seu último reduto independente, a ilha de Thule.

O exército é formado por quinze zemens, consideradas superiores às de Atlântida e as únicas a dispor de cavalaria pesada. O Imperador de Atlântida ajuda o rei de Teci a sustentar suas zemens em troca da manutenção de dez delas na fronteira oriental. A marinha é formada por duzentos navios, com ênfase em ginréns e em táticas de abordagem. Os navios de Teci frequentam os piores pesadelos dos piratas de Kishar.

Ferramentas pessoais
TOOLBOX
LANGUAGES
Acessos